Oração de Santa Catarina para passar em Concurso Público

Muita gente não acredita no poder de uma oração. Muitos estudantes tiram “sarro” daqueles que oram pedindo luz e inspiração durante a prova. Sem razão. Acredite em mim, essas pessoas não sabem o que fazem. Para eles, deixo um breve recado sobre a Oração de Santa CatarinaSanta Catarina  , para quem não conhece, é conhecida por ser a santa protetora dOração de Santa Catarinaos estudantes, intercedendo junto a Deus, para que eles sejam iluminadores quando merecedores de luz e proteção. Portanto, se quer levar um concurso público a sério, e se for católico, recomendo fortemente que sempre tenha em mãos a oração de de Santa Catarina.

É claro que orar, por si só, não irá fazer com que você seja aprovado num teste. É obvio que isso vai muito além de uma singela oração. Passar em concurso público requer dedicação, estudo, organização e muita força de vontade. Se você fizer tudo isso, ai sim será merecedor de uma atenção especial por parte de Santa Catarina. Não só dessa Santa tão querida, como de outros santos católicos.

Aliás, quem precisou demais de orações foi o Padre Marcelo Rossi, conhecido pelo seu jeito extravagante e humilde, tornou-se referência da Igreja Católica do Brasil, sendo responsável pela conversão de milhares de fiéis para o catolicismo. Recentemente, porém, nosso querido padre teve uma doença muito séria que lhe afastou de suas atividades por um certo tempo. Uma verdade é certa, enquanto a doença acometia Padre Marcelo, a felicidade não entrava em seu espírito e é esse o grande mal da depressão. Trata-se de doença que vai te comendo por dentro até não lhe deixar mais nada. Entretanto, o nosso querido Padre se livrou da doença e conseguiu ter a felicidade de volta. Deixo aqui meus votos de melhora para essa pessoa tão especial que é o padre Marcelo.

Falando sobre depressão, vale a pena discutir um pouco sobre o conceito de felicidade e como podemos alcançá-la? Sobre o tema, vale transcrever a oração de Santo Agostinho.

Todos procuramos a felicidade, Senhor.
Qual é o caminho para encontrá-la?
Imerso na vida, às vezes cego, às vezes surdo, venho a Vós, Senhor para poder encontrá-la!
É verdade, Senhor, que ela nasce dos espinhos das vitórias?
Que é um horizonte distante e aproximando-nos desaparece?
Que depende da nossa consciência?
Talvez a felicidade consista na busca da felicidade!
Nesta incerteza, nesta escuridão, ajuda-me Senhor.
Permita-me descobrí-la, perto ou talvez dentro de mim!
Que eu viva em harmonia comigo mesmo e com os outros, conquistando a alegria de viver contente.
Senhor, Dai-me força e a imensa alegria de descobrir o grande segredo da vida.
Fazer o bem, servir com alegria e semear amor e assim poder sentir que viver é a verdadeira felicidade.
Amém.

Veja abaixo um vídeo do Nosso querido Padre Marcelo Rossi.

Veja também: Enem e outros vestibulares