Artigos Religiosos

Antigamente, quando alguém era batizado, como forma de agradecimento à presença na cerimônia, costumava-se entregar uma lembrança denominada de “santinho”, que nada mais era do que um papel pequeno contendo uma oração e uma imagem de algum santo ou algo semelhante a isto.

Com o passar dos anos, houve uma evolução em termos de lembrança de batizado. As lembrancinhas que outrora eram simples passaram a ser muito mais complexas e elaboradas. Hoje, facilmente encontramos lembrancinhas de batizado personalizadas, com o nome da criança batizada. Há diversas opções, como sache com um mini-terço, um pequeno frasco contendo água benta, também, com um mini terço, escapulário de porta, com a oração do anjo da guarda, sabonetes do divino espírito santo, enrolada com um terço igualmente. Enfim, existem milhares de produtos relacionados ao batismo que podem ser dadas de lembrança.

Falando um pouco sobre paramentos litúrgicos e artigos religiosos de uma forma em geral, queria aqui tecer algumas considerações sobre o oratório, peça fundamental para todo cristão que gostaria de ter uma igreja dentro de casa. Hoje, você pode encontrar, na internet ou em lojas de artigos religiosos, oratórios de diversos modelos, como por exemplo, em madeira, com detalhes, ou em madeira lisa. Além disso, você pode encontrar oratórios em mdf, metal, cristal e por ai vai. A escolha irá depender apenas e tão somente de você e da mobília da sua casa. Obviamente, se sua casa possui uma decoração mais rústica, não irá comprar um oratório de cristal. Temos que concordar aqui que um em madeira ficaria dez vezes mais bonito.

Atualmente, podemos perceber um “boom” na internet relacionado à venda de artefatos religiosos e paramentos litúrgicos, o que é muito bom, na realidade. Digo isso, pois não precisamos ir até cidade de Aparecida do Norte para comprar aquela imagem de santo que somos devotos. Hoje, basta entrar na internet e digitar o que queremos, como p.ex., a imagem de São Jorge, ou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, ou a imagem de Santo Expedito e pronto, temos diversas lojas oferecendo o produto e o melhor de tudo é que podemos comparar os preços facilmente!

Bom, espero que a minha dica de lembranças de batizado e de artigos cristãos, como o oratório, tenham sido úteis para todos aqueles que se dedicam a vida católica. Sim, não incluí todos os cristão, porque há milhares de pessoas por ai que se dizem católicos e sequer vão à missa no ano inteiro. Fica aqui o meu protesto! A Igreja Católica está perdendo fiéis. Faça sua parte, vá a missa e leve seu filho, marido, esposa, mãe, pai juntos! É importante ir à missa e escutar o sermão do Padre!

Deixo abaixo uma novena muito bonita!

Não deixe de conferir a oração de santa catarina

 

Vou aproveitar esse post aqui, para deixar uma recomendação as minhas amigas… assistam ao vídeo: A Fórmula da Reconquista e confiram!